Pesquisar

domingo, 19 de junho de 2011

Um Amor Para Recordar

Sparks nos leva a história de amor mais comovente de todos os tempos, no início você vai sorrir e depois, chorar — não diga que não avisei.

Esse é um livro daqueles que te deixa sem palavras, olhos inchados e um sentimento estranho por dentro, uma depressão pós-livro, pode-se dizer, mas não é ruim, não me entendam mal, simplesmente quando você lê a ultima palavra, fecha o livro calmamente e o guarda de volta à estante, a história ainda fica perambulando por sua mente e aquela ardência no nariz indicando vontade de chorar, continua ali por algum tempo. Você quase sente nos lábios a doçura de um amor tão inesperado, e sente no peito a dor... mais inesperada ainda.

Um amor para Recordar” de Nicholas Sparks publicado no Brasil pela editora Novo conceito ( Nossa parceira queridíssima) já foi adaptado para o cinema e é bem provável que você já conheça o fim dessa estória antes mesmo de ler o livro então acabe por se perguntar “porque ler se já sei o final?” bem... leia ou ira pensar que conhece a história de Landon e Jamie, quando, na verdade , você apenas ouviu falar sobre ela.

Um amor para Recordar, é narrado por Landon Carter, que aos seus 57 anos mantém vivas em sua mente e coração, as lembranças de sua adolescência. Passaram-se 40 anos, mas ele nunca deixou de reviver as memórias daquele ano. Ele tinha 17, e foi quando sua vida mudou para sempre.
Rico, jovem, e bad boy Landon é como outros garotos de sua idade, sem preocupações, irresponsável, com fama de baderneiro, aluno sem destaques e … normal. Jamie tem 17 anos, filha do pastor, dedicada, aluna exemplar, cristã assídua e... estranha. Pressionado pelo pai Landon resolve se candidatar para presidente do Gremio, ganha como previsto, mas isso faz com que seja obrigado a comparecer ao baile de homenagem aos ex-alunos. A pequena cidade da Carolina do norte, não pode-se dizer que tenha muitas opções de acompanhantes ao baile, e as melhores já foram convidadas, resta a Landon a corajosa solução de convidar Jamie, a garota estranha.
E foi ai que a vida de Landon Carter, um garoto normal, começou a mudar. Algum tempo após, Jamie é quem precisa de um favor, e pede a Carter para protagonizar com ela a peça de teatro escrita pela pastor ( seu pai) e que esta sendo organizada pelos alunos do ultimo ano da turma de artes dramáticas, turma essa que por acaso Landon é um dos únicos garotos e que ele só se inscreveu por achar que seria uma aula fácil e que poderia dormir a maior parte. Landon, comovido pelos motivos da garota, aceita participar da peça mesmo sendo chacota dos amigos e é durante as longas tardes de ensaios e acompanhando Jamie até em casa que a metamorfose acontece naquele tal garoto, que de tão normal, apaixonou-se pela menina estranha, que de tão estranha, leva o leitor à busca de um milagre. E, acredite, milagres podem acontecer.
O livro é cheio de passagens divertidas, London contando sua história é como ouvir um relato detalhado de um grande amigo, ele conta as sutis mudanças de atitudes, de pensamentos, de sentimentos... Você acaba rindo quando Eric faz piadas com Landon, com Landon imaginando o suposto concorrente que queria Jamie no baile, ou com as duvidas de adolescente e outros trechos, você se envolve com a menina que visita orfanatos, que carrega a bíblia por um motivo especial, que chamam de estranha, mas garante que de boba não tem nada, e faz papel de anjo. Um anjo que encanta a platéia, encanta o leitor, que realiza milagres, que arranca risadas, e de repente, as risadas se transformam em lágrimas.

Sparks nos leva a história de amor mais comovente de todos os tempos, no início você vai sorrir e depois, chorar — não diga que não avisei.

Leia! Super recomendado. 

Ps.: eu jurei que não escreveria tanto  na resenha dessa vez, mas não consegui.Acho que ficou bem legal a resenha, e ai o que achou? e quanto ao livro, já leu? pretende ler? ele esta sendo sorteado na promoção, é uma chance de ganhar. beijos!
Juliana Neves

5 comentarios:

Oiiii!
Nossa, eu acabei de escrever mnha resenha agora pouco e a minha também ficou enooooorme, rs. Não dá né? O livro é muito emocionante e muito lindo! Vale demais a pena ler a resenha toda, pra já começar a se apaixonar, kkkkkk

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Ah, que isso? Não achei a resenha grande! Está até pequena. É que estamos acostumados a ver aquela meia dúzia de linhas que só dizem "Muito legal" ou "Muito chato". A graça de uma resenha e dizer o que sentiu e o que cada livro tem de especial!

Eu gostei muito desse filme (principalmente por causa da Mandy Moore), estou só esperando conseguir esse livro! Nunca li nada do Sparks mas queria começar por "A Última Música".

Felipe, que bom que gostou da resenha. fico muito feliz!! O filme é ótimo mesmo, vou até postar sobre ele aqui no blog hehehe
Nanda,é muito lindo msm heheh


beijoss

resenha linda ju. amei.

quero o livro pra mimksksks

Parabéns pela resenha, ficou incrível.

Postar um comentário