Pesquisar

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O inimigo Secreto


O inimigo secreto, obra de Agatha Christie teve uma de suas publicações feita pala editora Rocord que nos apresenta num best seller de 222 páginas uma trama que apenas a rainha do crime poderia escrever.
Nesse livro, deparamo-nos com a primeira aventura do casal Tommy e Tuppence, amigos de longa data que de repente decidem-se por fundar uma empresa de investigação, trata-se da Jovens aventureiros Ltda. A empresa é inaugurada com seu primeiro trabalho que é oferecido por um homem chamado Whittington, que ouviu a conversa entre o casal quando eles decidiram fundar a agência, mas Tuppence ao encontrar-se com o homem resolve usar um nome falso e se apresenta como Jane Finn e esse é o fato que muda o rumo dos jovens amigos.


O nome Jane Finn esconde um mistério e isso é tudo que Tuppence e Tommy mais desejam, um mistério para ser resolvido. Decidem então colocar um anúncio no jornal ao qual respondem dois senhores, o primeiro deles Sr. Carter que diz trabalhar para o governo inglês e Julius Hersheimer que se diz primo de Jane Finn. A verdadeira Jane está desaparecida desde seu embarque num navio onde foi vista pela última vez portando documentos secretos.

Envolvidos num teia de armações e mentiras intrigantes, o casal cruza o caminho de um homem enigmático conhecido com Sr. Brown. Ninguém o conhece, mas o sujeito esta atras de jane Finn e por onde ele passa, deixa um rastro de mortes e armações.
Nesse livro Christie se supera mais uma vez, ela nos apresenta um obra que não conta com nosso querido Poirot, ao invés disso apenas dois jovens tentam revelar o inimigo secreto. A escrita como sempre é ágil e com muito suspense até o fim. Contando com humor e uma linha de raciocínio espetacular, ela nos presenteia com o que eu chamaria, de um best seller perfeito.



7 comentarios:

esse livro é, como você disse, perfeito.
mais uma vez parabéns pelo blog, esta fazendo um belo trabalho por aqui.

Nossa, com certeza esse deve ser um bom livro, como todos os outros dela

http://www.daianecristinasilva.blogspot.com

não tenha dúvidas Daiane, esse livro é realmente muito bom.

eu estou lendo esse livro, mas confesso que achei os primeiros capítulos um pouco devagar. Os outros (poucos) livros que li dela, com o Poirot, fluíram mais rápido, quase não conseguia desgrudar haha bjs

http://okaycult.blogspot.com

ganhe um template personalizado http://overbotobe.blogspot.com/2011/01/promocao-template-persoalizado-para-o.html


TE SIGO !

Eu já li dois livros dela. A casa torta e Um corpo na biblioteca. Eu adoro a Miss Marple! Esse parece ser interessante vou procurar na biblioteca da escola.

Postar um comentário