Pesquisar

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Filme: Três metros acima do céu

Estreando a coluna Da Estante Para As Telas... eu trouxe o filme italiano Três metros acima do céu ( 3MSC) 




com Direção de Luca Lucini, Roteiro de Teresa Ciabatti, baseado no livro homônimo ( resenha aqui) do autor Federico Moccia e com duração de 101 minutos, o romance é uma adaptação que dá o que falar. 












Step e Babi 
O livro  venceu o Premio Letterario Nazionale Insula Romana, na categoria de literatura para jovens adultos, e o Premio Torre di Castruccio, na categoria de ficção (2004) e ganhou sua adaptção para o cinema na Itália em 2004.

No elenco estão Riccardo Scamarcio (Step) e Katy Louise Saunders (Babi)

um dos momentos mais marcantes do filme
A adaptação ficou muito
fiel ao livro, tanto na história quanto nos detalhes como os cenários e trechos da conversas entre Babi e Step. Riccardo e Katy conseguiram passar muito bem ao publico o que Federico nos passa através das páginas, ou seja, aquele encanto do amor perigoso, do garoto rebelde que aprende a amar e do prazer desregrado de adolescentes aprendendo a viver. você consegue enxergar detalhes tão pequenos que na maioria das vezes as adaptações deixam a desejar, mas inacreditávelmente você encontra no olhar de Katy Louise o enigma do primeiro amor, todas as dúvidas e tudo o mais que imagina encontrar nos olhos da Babi do livro, bem... quase tudo....

é que quando eu disse que essa adaptação dá o que falar eu estava falando sério, os fãs de 3MSC não gostaram nem um pouco de ver uma Babi morena e de olhos castanhos, a personagem criada por Moccia é descrita como loira, muito branca e com olhos azuis como o céu, mas ao contrário disso quem apareceu com um belo par de olhos azuis emprestado por Riccardo Scamarcio  foi Step. Os demais personagens também não estiveram fisicamente de acordo com o livro.  Mas um ponto realmente negativo é que em certos momentos o filme pode parecer confuso para quem nunca leu o livro, nada muito terrível e não é motivo para deixar de assistir, mas que merecia ter recebido mais atenção. 
Eu recomendo muitíssimo o filme, vale cada um dos 101 minutos de duração se deliciado com cenas de qualidade e um romance  onde você encontra motocicletas, festas, pontes pixadas, declarações calorosas e um final  surpreendente.

sinopse

A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma menina de familia de Roma, e Step, um motociclista bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em fotocópias entre os leitores.
Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam transformar-se, enquanto enfrentam a oposição da família da moça, o espanto dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam a sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor o vai obrigar a abandonar velhos hábitos e a tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinquente.
Entre lutas de motociclistas, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre as suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e se acredita que tudo ainda é possível.

Elenco

Riccardo Scamarcio - Step
Katy Louise Saunders - Babi



Maria Chiara Augenti - Pallina
Ivan Bacchi - Paolo
Lorenzo Balducci - Chicco Antinori
Claudio Bigagli - Claudio
Alberto Bof  - Necci
Anna Flati - Lara

Giulia Gorietti  - Daniela
Chiara Mastalli - Maddalena
Mauro Meconi - Pollo
Adriano Modica - Bunny



Então o que vocês acharam?

__________________________________________________________________________________
Sugestões.
Leia a  resenha do livro aqui na estante - resenha aqui
assista alguns videos sobre o filme no you tube
Visite os nossos blogs parceiros







13 comentarios:

Achei as fotografias muito bonita e pela resenha/sinopse é tudo muito lindo e romântico. Espero que o filme seja fiel ao livro, o que raramento costuma acontecer...

http://nodivadamoca.zip.net/
Até mais. Beijinhos

Tem um selo de qualidade pra você lá no meu blog
http://civilizaofashion.blogspot.com/p/selo-de-qualidade.html

Gente, eu li o livro essa semana e não sabia que tem filme! Morri, eu quero! Vou atrás, que lindo ^^
Bem...
Beijos da Parceira, Heloisa Pacheco
Up Read

http://upread.blogspot.com/

gente, só para constar... eu coloquei a sinopse ao invés de uma resenha mais detalhada, simplesmente porque eu já resenhei o livro. hehe

oi!
Eu li o livro e vi o filme! Adoorei os dois.
o Filme foi bem fiel, mas existe uma versão espanhola que saiu ano passado nos cinemas de lá que dizem que ainda é melhor..
não assiti ainda, Tô louca pra assistir!
Adoro a trilha sonora dofilme italino!
bjs

hortencia, fiquei sabendo do filme espanhol, até assisti algumas cenas no youtube, vou procurá-lo para assistir. beijos

Em primeiro lugar, adorei a estrutura do post! HAHA. Em segundo lugar, eu posso até resistir a um livro de romance (não sei porque, juro), mas ao filme eu não resisto jamais! HAHA. Ainda mais por não ser norte-americano. Adoro conhecer diretores e cinema de outros cantos. E adorei essa coisa de tentar se ajustar, amadurecer junto, bem legal. ^-^

Beijinhos da Bruna, do AllStareJeans. =)

Quero muito ler o livro e assistir o filme!!!

Beijos

Depoiis dessa descrição toda acho que todos vão querer assistir esse filme e ler o livro.

Seguindo.
Segue também?
http://cricri-grilo.blogspot.com/

Segue meu blog? ps-srtapaty.blogspot.com

Oi alguém sabe me dizer onde consigo comprar o filme? O livro estou lendo mas também gostaria de ver o filme.
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Meu email é nandaribeiros@hotmail.com.

Fernanda Ribeiro

Fe, eu tenho o filme em italiano, e só tem legenda em espanhol. não achei aqui em português, mas vou fazer uma busca, se achar algo te falo

beijoss

Postar um comentário