Pesquisar

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Três metros acima do céu


Esse é sem dúvida nenhuma um dos meus livros favoritos, então não podia faltar uma resenha dessa obra de Federico Moccia que através da editora Rocco trouxe ao Brasil um sucesso de 359 páginas que ganhou os corações dos jovens italianos e não ficou por menos entre os brasileiros.
O livro conta a paixão mais improvável de todas. Babi, uma adolescente de Roma, “patricinha” e mimada, cresceu nos bons costumes ditados pela sociedade e como uma excelente aluna. Step, um motoqueiro famoso pelas malfeitorias, sempre envolvido em confusões. Assim é a trama de Três metros acima do céu ( tre metri sopra il cielo), que a primeira vista pode até parecer uma romance meloso, mas passa longe disso. Narrado em terceira pessoa, é um romance que circulou pela Itália em cópias xerocadas tamanho foi seu sucesso entre os leitores.
O romance dos personagens centrais nasce da forma mais inusitada possível tendo como cenário a bela Itália. A diferença entre Step e Babi é evidente, eles enfrentam a oposição da família dela e obstáculos que podem vencer até mesmo o amor.
A família e os amigos de Babi começam a estranhar o comportamento estranho da garota, que apaixonada, começa a quebrar as regras que até então seguia religiosamente. Step, quem poderia imaginar?, acaba se apaixonando perdidamente pela menina rica, e se o amor é capaz de tudo, foi capaz de transformar Step numa pessoa que respeita a namorada e faz surpresas românticas. Mas sera que isso é suficiente? Sera que o amor pode vencer todas as diferenças?
Os protagonistas mudam, mas será que um bad boy pode se transformar num bom menino? Uma patricinha que sonha com a universidades pode abandonar seus sonhos?
Entre pegas de motocicletas, festas na madrugada, brigas e furtos, uma tragédia muda para sempre suas vidas.
As passagens do livro são muito bem conduzidas por Moccia, elas se encaixam perfeitamente, drama, brigas, problemas, traumas etc. Entre os personagens mais marcantes além de Babi e Step, estão Pollo, melhor amigo de Step e Palina, melhor amiga de Babi. Os dois formam um casal que não ficam apagados pelos protagonistas, são engraçados e absolutamente decisivos para o desenrolar da história. Coisa que eu gosto muito, o autor dá espaço para outros personagens também o que torna o livro ainda mais perfeito. E o final é absolutamente surpreendente, foge de tudo que se podia esperar.
Bem... eu recomendo muitíssimo o livro. Três metros acima do céu vai te surpreender. A trama de Babi e Step continua no segundo livro Ho Voglia di te (quero-te muito).

11 comentarios:

Seu Blog táh de Parabéns

Visita o meu também?

http://conectionrw.blogspot.com/

Que vergonha..rs não conhecia nem o livro e nem o autor... Parece bem interessante.. Adorei o blog!!.. Beijo e Sorte!!

Muito interessante a resenha! Não conhecia o livro! Olha, gosto disso em blogs, resenhas de livros que não são os da moda. Vou te seguir.

Bjus
Ptah
www.livrosebichos.blogspot.com
@livrosebichos

eu ja assisti o filme, não sabia do livro. muito bom. excelente blog.

lindo, lindo, lindo, amei a resenha, parece ser um ótimo livro.
Nós já estamos te seguindo
Bj - Entre Amigas

Parabéns blog,mt lindo *-*

-----

http://worldimaginable.blogspot.com/

Adorei seu blog ...tô seguindo .Vou estar sempre por akii .

Segue os meus tbm ?
http://luzcameraeinformacao.blogspot.com/
http://blog-aec.blogspot.com

Selos pra vc !!!!

gchelly.blogspot.com

Olá
ameii o blog,sou apaixonada por livros, sempre q puder passarei por akii

Seguindo*---*

se puder, dê uma passadinho no meu,

Beijos

http://daianecristinasilva.blogspot.com/

Postar um comentário