Pesquisar

sábado, 26 de fevereiro de 2011

The vampire diaries ( Diarios do vampiro)

.
Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena agora precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.   Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. 
Resenha
Eu nunca resenhei os livros da saga escrita por L.J Smith aqui na nossa estante, mas me senti a vontade para falar sobre a série, pois acredite, apesar de ser uma adaptação não há muito incomun com a história original.

Os livros começaram a ser publicados em 1991, mas só ganharam uma adaptação em 2009 quando a  The CW Television Network comprou os direitos e aproveitando o “BUM!” das tramas sobrenaturais popularizou de uma vez por todas o drama de Elena Gilbert ( Nina Dobrev)e os irmãos Salvatore, Stefan e Damon (interpretados por Paul Wesley e Ian Somerhalde )
Mal sabia Warner channel, mas estava fazendo um ótimo negócio quando, não apenas comprou, como modificou a série original entergando-a nas mãos de Kevin Williamson e Julie Plec. No primeiro episódio em 10/09/2009 a audiência superou todas as expectativas e daí para frente a maré só melhora. Indo na contra mão de “modas” adolescentes as críticas dos profissionais do meio são positivissimas, e levaram TVD a conquistar prêmios como People's Choice Awards e vários Teen Choice Awards. Diante de tanto sucesso e lucro, não podia faltar a  segunda e terceira temporada dando continuidade a trama.
A grande maioria dos fãs que leram os livros e assistem a série na tv, garantem que preferem a adaptação e deixam claro “ essa é uma excessão, sempre prefiro os livros, mas em TVD aprovo as mudança” como exemplo dessas mudanças temos Jeremy ( Steven R. McQueen ) irmão de elena que no livro é uma menininhA ( isso ai, não digitei errado) de 4 anos. Elena, a protagonista, é loira e do tipo patricinha, na tv ela assumiu os cabelos castanhos de Nina Dobrev e está mais para Heroína. Isso é só o começo, tem personagens importantes faltanto, e outros que nem existem surgiram, uns mudaram de idade, assumiram menor importância que nos livros e outros que no original são odiados, na série viraram um dos personagens preferidos dos telespectadores. A exemplo disso temos Caroline, personagem de Candice Accola.
A trama não fica só em torno de Stefan, Damon e Elena, nem em torno do quão bonito é um vampiro ou outro.
Muitos outros personagens tem seu espaço e o legal é que o foco sempre anda entre eles, tem espaço para todos. Bruxas, lobisomens, hibridos, fantasmas, humanos e tudo o mais que se pode encotrar em Falls. Muitas cenas são de ataques, lutas e sombrias ( mas nada muito elevado, afinal a classificação é de 14 anos) além dos muitos flashbacks. A segunda temporada destacou ainda mais esse lado contanto com uma persogem que todos odeiam, katherine ( Nina Dobrev) a vampira idêntica a nossa heroína, mas que adora derramar sangue por onde passa. E  o vilão que todos amam, Damon Salvatore , que mesmo sendo o irmão do mal acabou sendo o preferido dos fãs. Agora um novo vilão anda fazendo estragos, Mais do que um vampiro e além de um lobisomem, Klaus, o hibrido ( lobisomem e vampiro) da família dos vampiros originais, que apareceu pela primeira vez ainda na 2ª temp. entrou para o grupo dos personagens fixos da série e esta dando trabalho para Stefan e companhia. 
A Cada novo episódio a série traz novidades e deixa um rastro de sangue e atividades sobrenaturais, na nova temp. personagens que ja tinham partido dessa para melhor, resolveram voltar e assombrar, e se transformaram nos fantasmas mais enigmáticos da tv. Tem gente que foi para o lado negro da força, casais inesperados  e muito suspense. 

Elenco

Nina Dobrev como Elena Gilbert Katherine Pierce 

Paul Wesley como Stefan Salvatore

Ian Somerhalder como Damon Salvatore








Steven R. McQueen como Jeremy Gilbert

Sara Canning como Jenna Sommers

Katerina Graham como Bonnie Bennett

Candice Accola como Caroline Forbes 

Zach Roerig como Matt Donovan

Michael Trevino como Tyler Lockwood


Matthew Davis como Alaric Saltzman

David Anders como John Gilbert

Joseph  Morgan como Klaus





Post atualizado em 2 de outubro


O que vocês acham?

9 comentarios:

eu só li os 2 primeiros livros, e parei. preferi a série 1000X . essa é minha fala: "essa é uma exessão, sempre prefiro os livros, mas em TVD aprovo as mudança”

gostei muito da resenha, ficou ótima. assim como o blog.

Nossa!!! Eu AMO as duas séries (mas, de modo diferente)!

A série de TV não acho que essa uma "adaptação", mas sim uma "inspiração", já é totalmente NADA A VER (menos os nomes dos personagens) com DV!!!

Tipo, TUDO é diferente!!! Até mesmo o nome da cidade mudaram...

A série de TV, gosto, pois é super bem produzida, ação do começo ao fim e o triângulo é muito perfeito #NinaTeAmo!

Mas, no livro, a história é muito mais detalhada, além de ser um pouco mais sombria... Além de que tem minha Meredith!!! A Meredith é minha personagem favorita da série, mas, tipo... CORTARAM ela da série!!! Um absurdo isso! Mas, o livro é bem parado quanto a ação, mais também é muito bom!

Desculpa pelo comentário imenso, mas não me segurei!!! huhasuhash

Adorei o post, Juliana! Parabéns!!!

Abraços,
Felipe Saraiva,
↨BIBLIOTECA FSAB↨ → http://bibliotecafelipes.blogspot.com

tvd é minha serie de vampiros favorita, tanto livro como programa de tv.
a programa de tv para mim segue a base dos livros, mas logico que acrescentam e mudam a historia, mas podemos ver que Damon e Stefan são como nos livros, e Katerine e Klaus são vilãos tanto no program de tv quanto na serie.
so posso concluir que o livros e o programa so continuaram melhorando, nessa sombria historia

The Vampire Diaries é muito bom!!
Além de ter lido e ter todos os livros, assisto a série na TV, mas livro e TV são coisas diferentes. Adoro os livros e gosto bastante da ADAPTAÇÃO para a TV. Estão de parabéns!! É realmente muito bom...

Aguardando agora, porque o próximo episódio só em abril!! 2x17!!

Li os livros, mas não todos, e gosto bastante da série também. Mas adaptações nunca me deixam 100% satisfeita, por causa de mudanças muito relevantes na história e tal.
(:

essa postagem esta sempre entre as mais lidas. em abril a série retorna!

beijoss

como ja disse esse post nunca saí dos mais lidos da semana, então fãs de TVD, o que acharam do retorno da série?

Os livros são melhores que a série...

Já li os 5 primeiros livros, mas pela primeira vez prefiro a série!

Postar um comentário