Pesquisar

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Uma proposta irrecusável

 Uma Proposta Irrecusável, obra de Jill Mansell, publicação da parceira Novo conceito,  nos conta a estória da jovem Lola, uma moça, que ainda adolescente, é obrigada a tomar uma difícil decisão, mas dez anos depois, faz de tudo para concertar o caminho errado que escolheu. 

Lola é uma jovem simples, ousada, sem grandes planos, que trabalha numa lanchonete e namora Dougie. Dougie é um rapaz com um futuro brilhante, esta se mudando para Edimburgo para começar a faculdade, é apaixonado por Lola e filho de Adele Tennant. Sra Tennante é ... ( uma megera!) uma elegante mulher, que esta absolutamente decidida a acabar com a relação que o filho insiste em manter com Lola, a "Srta filha do mecânico", e para conseguir isso, ela esta disposta a tudo, até a fazer uma proposta muito indecorosa. Ela oferece à garota, 10 mil libras para romper o namoro com seu filho,  e Lola toma toma sua decisão. Ela aceita. 


Dez anos após, o caminho de Lola volta a cruzar com a família Tennant. E tudo que estava soterrado volta à superfície, agora ela é uma mulher autoconfiante, gerente de uma livraria e decidida a reconquistar o seu grande amor. Mas ela partiu o coração de Dougie antes, e para reconquistá-lo terá que percorrer um longo caminho e topar com muita atrapalhada e descontração. 

A trama é super divertida, a escrita é de uma riqueza de detalhes incrível. Tudo no livro faz com que o leitor tenha gosto em continuar por ali. A capa, diagramação, tradução, e a excelência de um texto no tempo certo, que acelera quando tem que acelerar, diverti quando tem que divertir, emociona quando tem que emocionar e prende do começo ao fim. Uma narração de uma sutiliza marcante. Sem falar que é ótimo acompanhar o passo a passo para personagem conseguir o que quer, nada de amor eterno na página 10, Esse livro nos apresenta um banquete de fatos e personagens a serem apreciados. 
Os Personagens secundários são fantásticos, impossível não se envolver com Sally, a irmã de Dougie e super amiga de Lola. A moça tem uma verdadeiro azar com relacionamentos, é desorganizada, e protagoniza capítulos divertidíssimos ao lado de Gabe, o vizinho de Lola, com quem Sally começa a dividir o apartamento. tem também,  Blythe, a mãe de Lola que merece um prêmio de cafonice. Uma proposta irrecusável não é o que se chama de Romance Romântico, não espere cenas de amor entre o casal principal,  o enredo traz outras tramas, é uma obra recheada de descontração, com um texto leve, delicioso e muito charme. Os personagens possuem suas personalidades muito bem demarcadas, diálogos bem conduzidos e um desfecho com gostinho de quero mais. 

Recomendo e deixo claro, esse livro é verdadeiramente irrecusável!





2 comentarios:

Gente, que sogra é essa? Eu to maluca por esse livro, a história parace boa demais! Olhando a capa achei até que fosse meio dramática a história, mas pelo visto é leve e divertida, preciso urgente ler! Amei sua resenha, bjo!

nossa, amei essa resenha! juh cada vez as resenhas estão melhores, e esse livro parecia ser tão sem graça pra mim, mas agora acho o contrárioooo. adoreiiii. to indo pra saraiva agora ksksksksk

Postar um comentário