Pesquisar

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

os melhores de 2011

Fim de ano, todo mundo em clima de festa, fazendo listinhas para 2012 e aqui, na nossa estantes, resolvemos listar os melhores do ano no mundo da literatura (quem mais se destacou). confira!


Melhor adaptação para o cinema.

Não há duvidas de que o ultimo filme da saga HP, Harry Potter e as Reliquias da morte parte II, iria ser marcante, sendo bom ou ruim. E felizmente foi muito bom. o fim da saga  causou um alvoroço pelo mundo e foi bem aceito por boa parte dos fãs. 

Melhor adaptação  para a tv

Não teve para ninguém. O ano foi de The Vampire Diaries, a série baseada nos livros homônimos de L.J. Smith fez de 2011 o seu ano! em sua terceira temporada, teve mocinho virando "vilão", guinadas surpreendentes e uma incrível multiplicação de fãs. a série agora esta sendo exibida, também, pelo SBT.

Evento do ano (Brasil)

No Brasil, a Bienal do rio de janeiro, sem dúvidas foi o evento do ano, se tratando de literatura. variedade de títulos, estandes e promoções. Foram 10 dias muito bem aproveitados. 




Melhor editora.

Sem dúvidas a editora que mais se destacou nesse ano, tanto na internet e nos lançamentos de livros que agradaram os leitores, foi a Editora novo conceito. Contando com uma inteligente politica de divulgação, estreitando a relação entre leitores e editora, impondo sua presença na rede, publicando bons livros e com qualidade a editora se tornou a queridinha da galera. 

Melhor autor nacional - Revelação

Se tem um autor nacional que veio com tudo em 2011 foi Mauricio Gomyde com seu segundo livro publicado, Ainda não te disse nada. O autor promoveu uma mega promoção na rede, sorteando exemplares e um Ipad e para o sucesso contou com a parceria de mais de 200 blogs. 






Melhor Autor internacional 

As más línguas que me perdoem, mas Nicholas Sparks fez de 2011 o ano do sucesso. o autor esteve em destaque entre os mais vendidos durante TODO o ano. isso mesmo. teve novos lançamentos como Um homem de sorte e livros que marcaram o inicio da carreira, como um amor para recordar, e todos foram sucesso. Nicholas fecha o ano com 4 livros na lista dos 20 mais vendidos! 


Melhor livro

Esse foi dificil, primeiro por que escolher um livro entre todos é tarefa árdua e depois por que escolher um livro lançado em 2011 é tarefa mais Árdua ainda. O ano que chaga ao fim, apesar de ter sido especial para a literatura( matematicamente falando) não foi um ano de grandes publicações ( na minha opinião) então escolhi para o esse título de Melhor livro, uma obra publicada na segunda metade de 2010 com sucesso de vendas e segunda edição especial em 2011. 

1822  Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D.Pedro a criar o Brasil - um pais que tinha tudo para dar errado

obra de Laurentino Gomes, Trata-se de um livro incrível e bem humorado.  

sinopse: Um livro que desvenda os acontecimentos históricos com uma metodologia sem falhar e que se lê com um sorriso nos lábios. O livro 1822 pretende mostrar que país era este que a corte de D. João deixava para trás ao retornar a Lisboa, em 1821. Vai falar do Grito do Ipiranga, das enormes dificuldades do Primeiro Reinado, da abdicação de D. Pedro, em 1831, sua volta a Portugal para enfrentar o irmão, D. Miguel, que havia usurpado o trono, e a morte em 1834.



Lambrando que a lista acima foi feita levando em conta o publico do blog e a popularidade alcançada, pelos escolhidos, dentro das mídias. ah, e claro, estamos tratando especificamente de 2011.

E para você? quais foram os melhores?

2 comentarios:

Ju, concordo com voce em gênero, número e grau,rsrs! Só fico na dúvida do autor nacional, pq são muitos os que gosto, então ficaria difícil pra mim escolher o melhor! E tb melhor livro não conseguiria escolher um só, seria pelo menos uns 10, então nem vou mencionar,rsrs! Bjo!

Oiii Ju!
Concordo quaaaaase totalmente com você, haha' eu AMOOOO Vampire Diaries, mas não se pode dizer que é uma boa adaptação, HAISUEHA' É muiiiito diferente dos livros, não? rs Mas é muito melhor tbm, kkk com certeza uma das melhores séries do ano s2' E quanto ao melhor livro do ano, não li 1822, mas não vi tanto destaque pra ele por aí, slá oO rs

Beijo, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Postar um comentário