Pesquisar

sábado, 10 de março de 2012

Na Escuridão da noite

Na escuridão da noite é um o tipo de livro que eu já olharia para ele com preconceito. É, trata-se de um livro de banca. Isso mesmo. Mas é um desses que acabam virando livro de livraria devido ao sucesso.
E por que o sucesso? Bem, o livro é o 4º de uma série, mas não é dependente dos outros para fazer sentido.

Ele conta a história de Moira Tyndale e Wynthrope Ryland. Ela é uma viscondessa viúva . Ele um cara com um passado nada legal.

Os dois começam a se conhecer, marcam encontros durante a noite e vão seguindo com um relacionamento descompromissado e bem moderninho para época. Mas Moira esconde um segredo que se desvendado poderia arruinar tudo que ela conseguiu na vida. Ele também esconde algo. A diferença é que ela acaba confiando em Ryland enquanto ele acaba se embrenhando em suas próprias mentiras e armações.

O enredo da história não é nada inovador, apesar de ter algumas situações inusitadas. É bem água com açúcar, marcado por passagens de muita sensualidade e outras bem descontraídas. O livro em si não tem muita coisa para encantar, mas encanta. Simplesmente por que a demonstração de sentimentos é muito real.  Você se embrenha no século dos espartilhos, em que a situação da mulher na sociedade era bem delicada e mesmo narrado em terceira pessoa é possível sentir os dramas de Lady Auborn ( Moira).

Kathryn Smith, autora do livro, narra com precisão, sem muitos floreios, e cria um casal protagonista altamente envolvido não só entre si, mas com os personagens secundários, no caso os familiares. No caso de Moira a família e o melhor amigo são pontos chaves para o desenvolvimento da personagem, não só positivamente, como do lado negativo. Com Ryland isso é ainda mais evidente, até por que, na série, cada livro trata de um dos irmão, que são cinco no total. E eles são muito ligados, mesmo que nem todos se venerem, eles possuem uma ligação fraternal que ultrapassa as páginas. É bem real. Há muito carinho. Mão também há brigas, desentendimentos da infância que perduram, são problemas que toda família tem e que acabam influenciando na vida de Wyn como num todo, inclusive no lado amoroso.
A história é bem legal, um ótimo passa tempo, que relembra valores, família, amizade e lealdade. Que trata de prioridades e erros que todos cometem.
O casal é um misto de orgulho e sensualidade. São personagens maduros, que sentem na pele as consequências de atos da juventude e que aprendem o sentido de perdão e respeito.


2 comentarios:

muito legal. parece ser ótimo o livro, gosto desses romances históricos.

que lindinha essa capa. Parabéns pela resenha e pelo blog. to amando isso aqui.

Postar um comentário