Pesquisar

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Romeu Imortal

A continuação de Julieta Imortal chegou, e traz  o lado de Romeu dessa adaptação de um história secular. No primeiro volume, Julieta volta ao seu corpo e Romeu recebe a chance de se redimir deixando os Mercenários e se tornando um Embaixador da Luz, assim como era Julieta. Sua nova função é lutar para unir almas gêmeas, o contrário do que fazia antes. Na sua nova realidade ele terá que conquistar o amor de sua nova alma gêmea, Ariel Dragland, a garota que teve o corpo usado por Julieta em sua passagem pelo século XXI.

Para isso, Romeu volta ao corpo de Dylan, que ele usou em sua missão de Mercenário quando tentava atrapalhar a missão de Julieta. Mas não vamos começar do ponto onde paramos, mas sim voltar ao começo do primeiro livro, no momento antes de  Dylan sofrer um acidente  de carro com Ariel, que o odeia com todas as forças.

Em Julieta, conhecemos um pouco do personagem de Ariel, uma garota introvertida e infeliz. Neste livro vemos uma Ariel cheia de conflitos e mais forte do Julieta nos descreveu anteriormente. E Romeu vai fazer de tudo para conquistá-la, mesmo que para isso tenha que, primeiro, ser conquistado.

Romeu, é Romeu! Ele matou Julieta e fez de sua tragédia uma mentirosa história de amor. Mas para se redimir ele terá que mudar, suas táticas de Mercenário não lhe servem de nada, mas não se torna bonzinho com isso, não se engane.

O livro é muito interessante, mas tem que ser lido sem preconceitos. Quem ama o clássico de Shakespeare, como eu, pode ficar um pouco decepcionado, então encare como uma nova história. Apesar do enredo não ser tão forte, a autora consegue passar a mensagem desejada.

Achei que faltou alguns dados e assim como no primeiro, foi tudo muito corrido e podia ter sido melhor trabalhado. Não ficou claro a história dos Embaixadores e dos Mercenários e algumas idas e vindas deixam o leitor meio perdido. É um bom livro para passar o tempo e entreter.

1 comentarios:

eu gostei de julieta, ainda não comprei este, mas pretendo.

Postar um comentário