Pesquisar

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A herdeira

Obra de Sidney Sheldon, publicado no Brasil pela editora Record com 304 páginas. É um suspense que prende o leitor desde o início.

Conta a estória de Elizabeth, a jovem tem que superar a recente e suspeita morte do pai, Samuel Ruffe, empresário de uma industria farmaceutica de alcance mundial . Mas o mundo dos negócios não pode esperar. Ela é a única herdeira do milionário e torna-se uma mulher poderosa e alvo em destaque para os que querem tirá-la do comando.



O leitor tem momentos de aventura, flashbacks, amores e traições que são genialmente narradas e condizidas de forma que tudo se torne um ponto ser levado em consideração para o grande desfecho.
Conduzidos num cenário tingido de crime e conspiração, sidney nos apresenta vários personagens que às vezes parecem estar soltos na trama, são ramos da família Ruffe que possuem muitos motivos para matar Sam, um homem que enquanto vivo sempre foi um empresário poderoso e rígido.

Elizabeth ao assumir o controle da empresa começa a se dar conta da real situação da sua herança e descobre da pior maneira que ninguém é digno de confiança. Mantendo a linha de administração do pai, a herdeira contraria todos os outros acionistas e vai precisar manter-se alerta, pois sua vida corre perigo e todos são suspeitos.

Sem palavras para comentar sobre a escrita de Sheldon, ele escreve com segurança, o leitor é capaz de sentir a trama, como se estivesse vivendo a estória e desvendar o final fosse algo essencial. E é. Nem sempre o final é um surpresa, mas nunca li um livro desse cara que o final fosse ruim, na verdade eu nunca li um livro dele que fosse ruim. E A herdeira não fica por menos, pelo contrário eu apontaria o livro como um dos melhores do autor.

Recomendo!

Juliana Neves





10 comentarios:

Nossa, fiquei SUPER com vontade de ler *-* tem varios livros do Sidney Sheldon aqui, porq minha mae adora e nunca dei uma chance, acho que vou ver se tenho esse aqui e ler! :D mt boa resenha!

Beeijos!

Oi fiquei c muita vontade de ler. Gosto muito dos livros do S. S., estou lendo "A Ira dos Anjos" e depois vou colocar um resuminho no meu bloh, assim como "O reverso da medalha e A senhora do jogo", q por sinal são ótimos livros. Vc ja leu alguns desses ?

bjs

"A senhora do jogo" eu ja li, mas vc sabia que na verdade não foi escrito por sheldon?? a verdadeira escritora é Tilly (nao lembro o sobrenome) que escreveu para a "marca" Sidney sheldon, mas se vocÊ prestar atenção nos créditos no livro, vai ver o nome dela lá. foi bom você falar nesse livro, é um bom título para a próxima resenha hehe.

beijis

Olá Juliana, estou com uma "promoçãozinha" no meu blog, e como somos parceiras, vim te informar para publicar a promoção aqui!! São marcadores personalizados que eu faço! Me envie um e-mail com seus dados completos para poder te enviar um kit pelo correio, pela nossa parceria =D
Obrigada!!

A Herdeira é um otimo livro do Sheldon,recomendo também A Senhora do Jogo que apesar de não ter sido escrito pelo Autor, não trai o espírito de Sheldon. Tilly buscou ser fiel até nas escolhas vocabulares do escritor – e para tanto contou com a colaboração da viúva Alexandra, que fiscalizou cada palavra do livro.

Li dois livros do Sidney e não gostei muito. =X
Cenas fortes...
Te indiquei para um meme. *-*
desaliene.blogspot.com
Beijos

Os livros do sheldon tem cenas fortes mesmo. até que a herdeira não tem tanto. mas eu gosto muito, principalmente do modo como ele sempre descreve "suas mulheres" que sempre são personagens centrais muito fortes.

Olá Juliana
Eu sei que " A Senhora do Jogo" não foi escrita pelo S.S., mas na capa é o nome dele q está em letra garrafais (como sempre kkkkkkkkk). Quem escreveu foi Tilly Bagshawe, ela cresceu lendo os livros do S.S. e acabou escrevendo um livro com ele.

é sim, mas ainda acho estranho, ela escreve e publicam o livro com nome do autor e ele ja até morreu. mas é fato que ela foi bem fiel no vocabulário e no estilo S.S. eu pelo menos, nem notei diferença.

Sou louca pra ler algo do Sidney Sheldon '-'

Postar um comentário