Pesquisar

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Muito Mais que uma princesa

Muito mais que uma princesa ( She’s no princess ) é obra da escritora Laura Lee Guhrke que trouxe ao Brasil através da Editora Planeta, selo Essência um romance histórico em 344 páginas publicado em primeira edição no ano de 2008.

Quando eu vi esse livro pela primeira vez, em 2009, eu logo achei que era ruim, vi essa capa rosa com um título meio sem sentido, como não conhecia a autora eu cheguei até a pensar que era um tanto infantil... quanta ingenuidade minha. Não tem nada de infantil, muito pelo contrário MESMO. O livro é uma delícia, e o título.... faz todo o sentido.
Resultado: viciei em Laura Lee

Lucia é filha ilegitima do príncipe Cesare de Bolgheri e de uma cortesã, por isso acabou passando grande parte de sua vida confinada em escolas e conventos, mas nada foi o bastante para afastá-la dos escândalos que provocava. A solução: Casar a moça o mais rápido possível. É nesse ponto da história que aparece Sir Ian Moore, um diplomata britânico muito competente e que recebe uma missão um tanto... inesperada...

Arranjar o casamento perfeito para a italiana bastarda. Então, acontece, o leitor é envolvido pelo cenário de uma época de grandes bailes, títulos de nobreza, fofocas na sociedade, moças loucas para casar e matronas ensinando etiqueta. Tudo muito bem conduzido com paixão e uma certa... ansiedade.
A trama acontece, principalmente, na antiga Londres onde Lúcia fica aos cuidados de Sir Ian Moore, que descobre que ser diplomata é muito mais fácil do que viver sobre o mesmo teto de uma moça jovem e fogosa, com desejos voluptuosos e uma insistente relutância ao aceitar as imposições do pai.
A todo o momento fica muito claro a personalidade forte de Lúcia e a astucia de Ian, isso leva à um jogo de pega-pega entre eles, onde quem for mais esperto e resistente ganha.
O livro é marcado de paixões e volúpias, planos e fofocas, medos e entregas.
Em um virada inevitável o leitor se surpreende com o decorrer da narração. E principalmente com a nítida transformação dos personagens principais. A capacidade de se humilhar e lutar.
O livro não tem um grande final, o que o torna grande é o decorrer de cada página. O leitor não vai encontrar uma grande batalha, nem um grande mistério a ser revelado, mas vai acompanhar a dualidade do amor, dos sonhos, do desejo carnal e se deliciar com com romance histórico que vai muito além de uma capa rosa. 
Esse eu já li, reli e recomendo

6 comentarios:

Eu comprei esse livro na semana passada e comecei a ler, a leitura esta um pouco devagar mais estou gostando muito ! Espero que fique melhor agora no meio do livro !
Adorei a resenha !
Bjs

Raíssa, bom que gostou. e o livro vai ficando ainda melhor depois da metade. ^^
beijos

Já eu gostei do título e da capa... Quero ler!
Beijos

Pareceu ótimo... Senti a mesma coisa que você: ao ver o livro, não gostei da capa e nem do título, mas pela sinopse parece ótimo.

Só essa parte da sua resenha é suficiente pra cativar qualquer leitor:

"Em um virada inevitável o leitor se surpreende com o decorrer da narração. E principalmente com a nítida transformação dos personagens principais. A capacidade de se humilhar e lutar."

Parabéns pelo blog!
=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Esse livro é perfeito, está entre os meus favoritos!
Beeijos

HAuhau
eu quero ler, gostei mt da resenha... Fiquei ainda mais curiosaa.
Engraçado vc falar do titulo nada a ver... O nome original é um pouco diferente: She's No Princess ... As vezes a tradução parece que não 'bate' né
bjss

Postar um comentário