Pesquisar

sábado, 5 de março de 2011

Soul love – à noite o céu é perfeito




Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: Como lidar com as dores que não passam com um beijo.”



Publicado pela editora melhoramentos em 206 páginas e escrito pela autora Lynda Waterhouse, o livro compõe a série Realidade e conta a estória de Jenna Hudson. Uma jovem com fama de encrenqueira que está chegando à casa da tia na cidade Little Netherby , para passar um tempo, após ter sido expulsa do antigo colégio (por um motivo que guarda em segredo) em Londres onde deixou os amigos Mia e o Jackson.

Narrado em primeira pessoa pela protagonista Jenna, o livro gira em torno de responsabilidades, preconceitos e paixões. Acontece tudo muito rápido no início . Logo que chega, ela conhece Gabriel, o garoto misterioso, e fica decidida a se aproximar. Durantes os dias os dois mal se falam, apesar de passarem a frequentar o mesmo grupo, mas durante as noites... bem... à noite o céu é perfeito.

Jenna a princípio é a típica adolescente exagerada e dramática. já Gabe é discreto, centrado e sabe bem o valor da vida. Os encontros noturnos do casal os deixam mais ligados, mas não o suficiente. Gabe tem um passado sofrido, e um segredo mascarado compartilhado com Cléu, sua amiga de longa data. E nada que Jenna fizesse poderia inclui-la naquela relação. As férias em Little Netherby a obrigam a crescer, sua tia encarregada de cudar dela, esta uma trapo após o fim de seus relacionamento com Kai. Sua mãe está em Londres e não quer saber de seus dramas, e seu namorado noturno tem sérios problemas.

O que eu mais gosto no livro é a clareza com que Lynda trata o preconceito e as banalidades. O foco não está num amor adolescente, nem nos dramas de uma garota de cabelos vermelhos, Lynda leva a trama a um patamar além do clichê. É como um “ sacode” sem perder a leveza que o genêro ifanto juvenil pede, mas que deixa aquela marca no leitor. Ela deixa bem claro, em um certo ponto, os problemas de Jenna e o de Gabe e quando o leitor para olhar pelo ponto de vista do livro, é impossível não pensar na própria vida. Prepare-se para se emocionar, chorar, gargalhar e .... sonhar. 

O prólogo para vocês sentirem um pouco da escrita de Lynda

Noite quente de verão. Para ser exata, estamos no primeiro sábado do mês de
agosto. As estrelas nunca brilharam tanto. Estou sentada na janela do meu quarto,
admirando esse espetáculo deslumbrante e pensando nas coisas que me
aconteceram naquele verão.
Eu era outra Jenna Hudson.
A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas
logo desiste, porque tudo dói.
Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria
de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta.
Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha
mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho
esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.
Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de
crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
Alguém conhece outros livros da série realidade?? eu ja procurei e não achei. E o que acharam da resenha?

beijos, Juliana Neves

9 comentarios:

AAAH estou TÃO anciosa pra ler esse livro *---* Estou a uns 6 meses 'paquerando' ele, hehe

Eu já li esse livro e amei ^.^ O problema é que o final dele fica em aberto. A autora deveria ter escrito uma continuação.

luana, não achei que ficou em aberto. foi um fim triste, diferente do que o leitor torce, mas acho que foi bom não ter tido cont. estragaria a msgm do livro (na minha opinião)

Já ouvi ótimos comentários sobre esse livro e gostei da resenha também. (:
Estou morrendo de vontade de ler.

Aaaai que lindo, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro agora *-* poxa, adorei! Já entrou pra minha lista de desejados... Só não gostei muito da capa porq eu gosto de cores nas capas, rs.
Mas a resenha ficou ótima e com certeza vou lê-lo! =D

Beijos

li a resenha aqui e hj comprei o livro. depois venho dizer oq achei.

aaaaa, terminei o livro. é perfeito, lindo, delicioso, tudoooo. se não fosse essa resenha linda eu não teria comprado e não teria lido eesse livro fantastico.
adoreiiiii muitooo

que bom joyce, esse livro é bárbaro msm não é?? você não tem noção como fiquei feliz com seu comentário.
beijosss

Eu ameeei oo Liivro, chorei muito em algumas partes como sorri muito Tbem, acheei mt lindo, me ensinou algumas coisas sobre a vida, eu acreditei mais em mim dpois qe eu li, confesso eu odiava ler dpois qe li soul love eeu me apaixonei pelos livros .

Postar um comentário