Pesquisar

sábado, 11 de junho de 2011

Questões do coração

As pessoas que você mais ama são 
as mais difíceis de manter por perto


A resenha de hoje é especialmente para o dia dos namorados, quer uma título melhor do que esse " Questões do coração" ? Uma publicação da Editora Novo Conceito, um titulo de Emily Giffin e uma trama envolvente e muito bem escrita.
O livro, cortesia da Parceira Novo conceito, conta com uma narração de duplo enfoque, A nossa primeira personagem é Tessa Russo narrando sua própria vida, largou a carreira para ser dona de casa, mãe de dois filhos, casada com o Dr. Nick Russo, e em busca da felicidade doméstica. Do outro lado, temos Valerie, que tem a vida narrada em terceira pessoa, é uma advogada bem sucedida, mãe solteira do pequeno Charlie e experiente em relacionamentos fracassados. O que elas tem em comum? Nada, pelo menos até o dia em que o destino resolve fazer suas vidas se cruzarem.

Logo no inicio do livro acontece um acidente, algo que vai abalar diretamente uma das personagens principais . A partir daí os caminhos de Tessa e Velerie se encontram, e as consequências podem ser dolorosas e inimagináveis. O livro trata de dilemas que podem acontecer com qualquer um, mesmo que não se admita isso. O enredo cadenciado envereda pelos laços de família, traições, amizades, amor, medos e dramas com todas as suas complexidades e veracidades. Personagens que são testados aos seus extremos por situações insustentáveis, vendo suas certezas em xeque e tendo que redescobrir o que realmente tem valor.

Não vou me ater muito a história, pois não quero deixar escapar nenhum spoiler, para não estragar os impactos do livro. É que o texto é tão criativo e empolgante que não tem uma parte que não prenda, que não seja aquela que arranca exclamações do leitor “ nossa, e agora?!”

Um ponto positivíssimo esta na narrativa da autora, os personagens são super reais, o leitor ao se emaranhar na trama, acaba lembrando de uma tia distante que parece com tal personagem, um vizinho que parece com o outro e por ai vai. São todos muito convincentes. Personalidades bem definidas e marcantes.

Leia! Super recomendado esse livro, eu queria ter falado mais sobre, mas não vou estragar as surpresas. Só posso dizer que não é só uma história de amor, é uma história de até aonde o amor tem forças para permanecer vivo.

Recomendo mesmo!!!

As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto”


Ps.: vai ter sorteio desse livro, fiquem atentos. 

E ai o que achou? 




5 comentarios:

Oi, Juliana

Apesar do nome, esse livro nem parece romance, parece mais um drama e forte. Fiquei curioso pra saber o motivo desse título.

Estranho, fiquei com a impressão de que alguém morre nesse tal acidente. Espero que não seja um dos filhos delas :-/

Oba! Vou participar do sorteio assim que começar ;)

Felipe, o livro não é um "romance romântico" mas o foco é em relacionamentos. é um drama sim, que mostra que nossa felicidade fica vulnerável à medida em que entregamos nosso coração nas mãos de outra pessoa . Mas é uma ótima leitura. o sorteio vai ser em breve, hoje ou amanha eu volto pra anunciar! e além do livro tem brinde também!

Nossa, to louca pra ler esse livro *-* A capa dele é maravilhosa e a história também parece ser MUITO boa, quero muito poder lê-lo logol <3 Já está na minha estante só esperando um tempinho aparecer pra eu ter a chance, HAUSHAUHS

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser ótimo, vou procurar por aqui

Vi esse livro na livraria uma vez, achei a capa tão bonita que tive que parar pra ler a sinopse. Já li O noivo da minha melhor amiga e achei gostosinho de ler. Acho que vou adicionar esse à minha lista.
Boa resenha.

Postar um comentário