Pesquisar

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Momentos dos Delírios

Momentos dos Delírios, de atoria da parceira Melissa Souza conta a história de Eduardo e Verônica, dois adolescentes e como tais, cheios de conflitos tipicos dessa fase.
Verônica é uma adolescente com muitos problemas em casa, que gosta de festas, ousadia e garotos. Duda é mais disciplinado e focado no seu futuro. Mas antes de qualquer coisa, são jovens repeltos de dúvidas e crises internas, que acabam por se apaixonarem e enfrentam dramas que qualquer um na vida real pode enfrentar.

  O livro mostra de forma muito realista as dificuldades enfrentadas pelos adolescentes. Aborda temas importantes como a gravidez precoce, os conflitos na opção sexual, e temas delicados como DST's  e o relacionamento de pais e filhos. Assim como vi muitos dizerem sobre o livro, tenho que repitir, trata-se da vida de adolescentes contada por uma adolescente que consegue unir várias pontas de uma trama e produzir uma ideia super bacana. Acho que sendo o primeiro livro da Melissa, o tema abordado de cara ja é um sinal de coragem e ousadia que ponde servir de aviso para esperarmos por grandes obras no futuro. Mas me atendo a Momentos dos delírios, A ideia principal é realmente muito boa (mesmo!), mas a autora podia ter trabalhado melhor nisso. Faltou desenvolver melhor o texto, sem falar nos vários erros que encontrei durante a leitura. Em algumas partes a narração é muito corrida, falta aquele "time" para o desenvolvimento do pensamento que nós leitores aprendemos a apreciar e que sugere um "q" especial ao texto. A linguagem, é, no conjunto geral da obra um tanto crua. Mas É um livro muito fácil de ler, tem passagens divertidas, cativantes e que remetem à dramas que ja passamos, ou vimos um amigo ou vizinho passar, e creio que esse seja o ponto auge do livro e faz com que a autora atinja o objetivo. Acredito que num próximo livro de Melissa, possamos apreciar um texto mais maduro e elaborado, com uma narração mais envolvente ( o que, na minha opinião, ficou a desejar nesse) , ja que nessa primeira publicação, ela ja mostrou que o que não lhe falta é criatividade e coragem.

aqui está o blog da autora para quem quiser conferir - momentos de delírios

4 comentarios:

gostei gostei ^^

quantos anos tem a autora?

Passava por aqui e vi a resenha do meu livro! kkk...
Tenho alguns comentários a fazer, mas primeiro deixa eu responder a pergunta da 100nick: Tenho 16 aninhos (prestes a fazer 17, para falar a verdade).

Adorei a resenha, e apreciei muito a sua sinceridade em apontar falhas que eu sabia que existia, mas que muitos não quiseram comentar. A linguagem crua foi proposital, eu realmente queria algo de impacto, que fugisse um pouco da norma padrão da língua.
Quanto a narração corrida, isso é algo que venho tentando melhorar há muito tempo, mas encontro algumas dificuldades por ser um pouco ansiosa e não curtir muito suspense. Concordo que poderia ter desenvolvido melhor muitos assuntos, e assim ter enriquecido o romance, tornando-o mais do que uma leitura fácil e rápida. Mas eu já tinha reescrito o livro pelo 3ª vez, e tinha pressa em publicá-lo.
Vou procurar ficar mais atenta a essas coisas, para que o erro não se repita e eu possa agradar mais leitores e aumentar as criticas positivas a meu respeito!

Obrigada mesmo por dedicar seu tempo a leitura do meu livro, e por reconhecer minhas qualidades como escritora.
Beijocas,
Meh

meh, obrigada por comentar. eu realmente gostei muito da ideia central do seu livro. achei de uma coragem admiravel abordar temas tão delicados. tentei passar minha opinião real sobre a obra, e te admiro mais ainda por ter compreendido minha resenha e encarado com a grandeza e maturidade que se espera de uma escritora. Não sou muito mais velha que você ( só um pouquinho vá) escrevo ha muito tempo e nunca tive coragem para publicar por que minha narração sempre foi muito crua, e acredite, não faço isso de propósito ;), então espero que a crítica tenha sido construtiva. como disse antes, espero grandes títulos assinados por você mocinha, e quando precisar, conte com uma leitora fiel aqui.

Adorei o livro, e assim que possível vou adquiri-lo de presente pra minha filhota que é quase uma adolescente e adora ler, como eu , claro! Parabéns pelo livro Melissa e parabéns pela resenha Ju!

Postar um comentário