Pesquisar

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bruxas e Bruxos inesquecíveis



As bruxas marcam presença na literatura há muito tempo. Que tal  relembrar algumas dessas criaturas que andam enfeitiçando e aprontando por ai?





Esse papo de bruxaria vem de muito tempo atras, E reza a lenda que uma certa bruxa em forma de jacaré andou criando problemas para galerinha do sitio do pica-pau amarelo. Cuca, personagem de Monteiro Lobato, fez história na trama infantil.



Elphaba ou A Bruxa Malvada do Oeste é um personagem fictício criada por L. Frank Baum para a história O Mágico de OZuma série de catorze livros que relata as aventuras da menina Dorothy Vna fantástica Terra de Oz.

As esquisitonas Assim era chamado o trio de irmãs criadas por Shakespeare em MacBeth são profetisas que preveem a ascensão do rei. 


Merlin, personagem Arturiano, era um mago e considerado um dos um dos homens mais sábios desde tempos imemoriais.diz a lenda que Merlin foi o conselheiro de Merlin foi conselheiro de VortigernUther PendragonMorgana e o próprio Rei Artur. Além disso, ele é citado como "dono" de Avalon e um dos maiores feiticeiros de todos os tempos. 


Falando em Avalon, não podíamos esquecer As feiticeiras de "As Brumas de Avalon" em especial duas personagens poderosas, Viviane e Morgana, que marcam a obra de Marion Zimmerem que da uma nova cara a lenda do Rei Arthur. 
 Jadis, a Feiticeira Branca, é uma personagem criada pelo autor C.S.Lewis, em As Crônicas de Nárnia. Ela é a vilã nos livros O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e O Sobrinho do Mago. 
Bonnie Bennet é a bruxa que transita em Diários do vampiro. Na série de L.J Smith o quê não falta são criaturas sobrenaturais, e Bonnie é bruxa do bem que vive salvando os amigos com seus feitiços e muitas velas. 


Cassie Blake e Adam são dois membros do Circulo Secreto, junto com os amigos bruxos que completam o circulo eles encaram muitos perigos juntos. Na trama de L.J smith Cassie é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas,e se apaixonar pelo sombrio Adam. 


Se tratando de Harry Potter, a série de livros de JK Rowling, o que não falta são bruxos para todo o tipo de gosto. Mas vamos aqui dar destaque a uma galerinha que fez a diferença e se especializou em salvar e cuidar dos bruxinhos mais novos. ( e acabaram passando dessa para melhor) Sirius blak, Professor Lupin, Olho-tonto, Tonks, Alvo Dumbledore e Snape São alguns dos bruxos mais velhos que enfrentaram as trevas e acabaram morrendo, mas nem por isso foram esquecidos. 



8 comentarios:

ownnn. amei essa lista. A cuca caraa, e a bruxa do magico de Oz!!! eu tinha medo dela kkk e amei lembrar dos bruxos sinistros de HP e não dos tres principais.

Lista Showww Ju, amei muitooo. kkk não conhecia as esquisitonas, amei o nome ksksksks ah, boa sacada colocar o sirius, dumbledore, Remo e cia. Eles são fodas.

amei relembrar dessas bruxas e bruxos. Brumas de avalon é muito bom. Amo a Morgana. E as cronicas de nárnia.... sem palavras né.

cuca é marcante mesmo. A bruxa malvado do oeste sempre me deu medo. Nuca li os livros, mas no filme ela tem essa cara verde assustadora kk. as esquisitonas eu ñ conhecia, mas parece macabro tbm. Marlin esta presente em muitos livros, apesar de ser da lenda do rei arthur, até em Hp os personagens citam ele. O cara é o cara! Não gosto muito de brumas de avalon, achei que pega muito pesado com o cristianismo e nem terminei de ler a série. tbm não gosto dessa versão em que a morgana é fodona. Na lenda original ela é a malvada da história. A Jadis das C. Narnia é muito má, não gosto dela tbm. Mas amo as cronicas de narnia, mesmo que só tanha assistido os filmes. e fico com a versão dela do primeiro. Esse do Sobrinho do Mago eu não conheço. Eu gosto da Bonnie dos livros, mas não imagino ela como essa ai da série ( não assisto a serie de tv) mas dizem que é boa. Circulo secreto ainda não li, mas assisti o primeiro episódio aqui no blog e parece ser legal, apesar de ser bem teen. E finalmente, HP. Ahhh amo demais. E concordando com oq ja disseram tbm achei otima ideia lembrar os fodões ai em cima. Pow, sem eles Harry não seria nada. kkk ótima essa lista de bruxas.

que bom que gostaram da lista. fiquei feliz. Joanna, tbm acho que as brumas de avalon pega meio pesado as vezes, mas amo muito a série. encaro como mais um livro de ficção msm. E que bom que gostaram dos bruxos lembrados em Harry potter.

Gostei.gostei. tenho que admitir que a bruxa malvada do oeste também me dava medo rararara

legal.realmente as bruxas estao ai ha muito tempo

Adorei essa liiista *-* que feliz! haeoihaeoiahe os melhores bruxos :D
Harry Potter, realmente tem pra todos os gostos ! kkk. E Secret Circle eu to começando a curtir, aquela cena é uma graça *-* rs. Rainha branca, a Jade, é uma diiva! nuss, rs

Beijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Postar um comentário