Pesquisar

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Série Beijada por um anjo


Esperei para fazer a resenha dessa série depois que eu tivesse lido o suficiente para firmar uma opinião.  Então vamos lá...


Ivy é uma garota que acredita em anjos, mesmo que as pessoas ao seu redor não entendam isso. Ela é a meia-irmã de Gregory (É que sua mãe se casou com o pai dele e eles passaram a viver na mesma casa). A vida de Ivy muda quando ela começa a namorar Trystan, um atleta da equipe de natação. Eles ficam completamente apaixonados, e desfrutam de uma linda história de muito romance e amor até que uma tragédia os atinge e Trystan morre em um acidente de carro, mas a morte não é suficiente para separá-los. 
No decorrer da série Ivy enfrenta várias situações difíceis, entre elas, descobrir que seu namorado morto virou um anjo.
Tenho que confessar que de cara me apeguei a um personagem e depois quebrei a cara com ele. Então a única coisa que me dava forças para continuar lendo, tinha acabado, mas eu continuei, não sou de abandonar séries. Então o pior aconteceu, descobri que a série não acabava no quinto livro!

Mas vamos aos fatos.A história de Ivy e Tristan é realmente bonita, um enredo muito criativo e “bem-bolado”. É verdadeiramente emocionante em diversos pedaços. Nos três primeiros, o leitor fica com muitas dúvidas, há muita pontas soltas, mas a a autora vai encaminhando e revelando o necessário. Vai articulando o enredo e encaixando peças. Então... coisas estranhas começam a acontecer e o leitor cansa de ser feito de bobo. É um morre não morre, um confia, não confia que quase enlouquece. Na minha humilde opinião, a autora devia ter parado no terceiro, feito um bom desfecho e seguido em frente. 

Conclusão: Beijada é uma série muito fraca se levarmos em consideração sua repercussão.
Sem dúvidas a evolução na narração da autora é nítida. No primeiro livro o estilo é meio adolescente, e ela vai evoluindo, no quinto apesar de manter algumas características, a técnica narrativa esta bem mais agradável. Mas não me convenceu. Achei que em certo ponto houve um deslumbre e o trem perdeu o freio.
Em várias passagens os livros realmente prendem, o primeiro, por exemplo, foi o livro que eu li mais rápido na minha vida, duas horas direto. Sério. Foi muito rápido. Mas para mim faltou um estilo demarcado, uma condução mais firme para que a história não fosse perdendo força.

As capas são lindas, todas! e os kits de divulgação são perfeitos. A Tradução não é das melhores, mas nada absurdo. E achei a fonte escolhida muito cansativa.

Para quem gosta de livros juvenis e sobrenaturais com muita paixão e armações, é bom pagar para ver. As opiniões sobre a série são muito diversas, é o tipo de obra que pode variar de acordo com o momento de cada um, e como todo saga tem seus altos e baixos. Eu li todos e não me arrependo, tem partes muito boas, só não foi bem explorado. 

Esse texto ficou mais para um desabafo ou um diário de leitura, do que para uma resenha, mas é isso ai. 
beijos


3 comentarios:

Oi, Juliana!

Agradecemos pela visita e elogios a nosso blog. Vejo que o seu blog é um grande estímulo ao livro e a leitura.

Um abraço

J.José Blog do Linho – leitura, livros, dicas de autores e concursos literários

Oi Ju! Concordo com voce quando diz que essa é uma série que desperta sentimentos e opiniões diversas, já li muitas críticas positivas e muitas negativas tb, mas acho que é uma série que foi ganhando espaço e foi melhorando, só acho que esse negócio de série muito longa, o autor vai perdendo o fio da meada e acaba se perdendo, ficando cansativo de acompanhar...mas tem gente que gosta muito! Gostei do seu texto "desabafo", vc foi pertinente em td que disse!!!

Comprei os três primeiros livros tudo numa leva só ( as amigas ficavam falando que era ótimo. que o GRegory era isso, o Trystan era aquilo. comprei!) e que arrependimento. podia ter investido em outros livros.

Muito ruim! não como vc conseguiu ficar duas horas lendo o 1º. depois de 10 min eu ja tava pedindo arrego HEUHEUHEUHEUHEU
mas é vdd que vai de pessoa p pessoa, pq minhas amiga tds amam. eu não cuti.

Postar um comentário