Pesquisar

domingo, 24 de junho de 2012

Garota Replay

O livro escrito por Tammy Luciano narra a envolvente história de Thizi, uma garota comum que vive uma situação inédita. 

Durante uma noite de acontecimentos trágicos Thizi encontra com ela mesma em uma ocasião, que seria no mínimo bizarra, se não fosse muito assustadora. 
A garota Replay, tem os mesmos olhos verdes, o mesmo nariz, o mesmo corpo, mas tudo muito melhorado. Os cabelos são sedosos, as roupas são de grife, o apartamento é de luxo e até o marido da moça da o que falar. A história se desenvolve em um contexto que mistura especulações, tragédias, amores e mensagens sobre a vida. 

Foi ótimo conhecer o trabalho da Tammy, e uma coisa tenho que ressaltar, a moça ai sabe usar as palavras. A narração é muito explorada deixando os diálogos em segundo plano e focando mais nos detalhes e nas características psicológicas dos personagens. O que por um lado é muito bom, por outro pode cansar quem já se viciou em longos diálogos marcados por travessões infinitos. Se você é um desses, vale lembrar que o livro é curtinho, então não é motivo para deixar de ler.

Outro ponto positivo fica para o modo de delinear os personagens. Todos são muito bem desenhados e com personalidades bem definidas, mas confesso que achei difícil de imaginar alguém real como o adorável Tito. É que enquanto Tadeu é o cara idiota , o Tito é o príncipe que toda garota quer e Thizi a menina confusa vivendo, ao mesmo tempo, um drama sobrenatural com uma Replay e um amor inédito em sua vida.
A ideia principal do livro é muito boa. Mas a explicação para a Garota Replay, que a principio eu estava amando, no final não me convenceu. Me senti sendo feita de boba, acompanhei toda uma história para no final, puxarem meu tapete. E o livro já tinha me ganhado, mesmo com a constante sensação de que a narração estava sempre tentando me passar a mesma mensagem em todas as páginas, simpatizei com a escrita que permaneceu com uma elegância e segurança minuciosa, mas o desfecho me decepcionou. Talvez por não ter sido o que estava esperando, mas a leitura agradável e o prazer de ver alguém usar tão bem o português valeu por qualquer desapontamento com o rumo da trama.

Quanto a aparência não há como elogiar o suficiente. A revisão está aprovada e a diagramação está impecável, a fonte usada é ótima, não te cansa, a ilustração da capa é maravilhosa, e o kit de divulgação é um sonho.

Fica minha recomendação para prestigiarmos essa autora brasileira de muito talento. E quem for ler Garota Replay, depois me conta o que achou do final.

2 comentarios:

Eu estou com o livr o aqui, só falta pegá-lo para ler.

Espero gostar como você, mesmo com a explicação estranha do final.

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Juliana, muito obrigada pela sua opinião. Ah, o Tito foi totalmente baseado em fatos reais. :) Que peninha sobre a parte final, é impossível agradar todos os leitores, pessoas amaram, como você deve ter acompanhado em resenhas, mas o que fica é como é válida essa torca, como me interesso por saber o que cada um achou. Muito sucesso para o seu Blog!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano

Postar um comentário