Pesquisar

domingo, 24 de junho de 2012

Um Mundo Brilhante

O brilhante mundo de Ben não parecia ter sido feito para ele. Suas dúvidas e desapontamentos com o caminho que estava seguindo é o que dá vida ao romance escrito por Tammy Greenwood. 


Ben é um cara de dois empregos, um noivado prolongado com Sara, que ama neve, tem uma vida sem perspectivas e que em um frio dia de neve fora de época encontra um rapaz morto na porta de sua casa. Ele acaba procurando Shady, a irmã do jovem assassinato em sua varanda e se envolve no caso mais do que poderia prever.  Então, temos os ingredientes que faltavam para o sucesso: um mistério a ser desvendado e um triangulo amoroso.

Tammy traz uma mensagem séria e muito atual, trabalhando cada capítulo com uma narração rica e bem estruturada. No meio da trama, parece que autora perde um pouco do fôlego e as páginas ficam estressantes, o mistério em torno do assassinato que Ben luta tanto para desvendar, não convence, mas o romance logo recupera o ritmo para um desfecho brilhante. A principal mensagem do livro é o quanto nossas escolhas geram consequências em nossas vidas e nosso mundo se transforma.

Os personagens são tão reais que da a impressão que a qualquer momento vamos encontrá-los na esquina de casa. O protagonista nem sempre agrada, na verdade, por vários trechos ele desperta muita raiva no leitor. Sua escolhas são por várias vezes, as erradas, e suas atitudes decepcionam constantemente. Ao mesmo tempo Tammy mostra o lado de um homem em um conflito entre o certo e uma aventura amorosa. Um homem que carrega uma enorme bagagem emocional, com ânsia de desvendar uma morte cruel e que luta com suas próprias dúvidas e dilemas para descobrir qual o seu lugar no mundo. No desenrolar dos fatos, ele cresce muito como pessoa e aprende a lida com seus sentimentos.

Apesar da ótima história o livro não chega a ser excepcional, mas certamente o leitor vai concluí-lo com a sensação de ter aprendido algo. A diagramação é ótima, a capa é muito linda e a tradução foi muito cuidadosa e bem feita tornando o texto mais agradável.

Recomendo!

0 comentarios:

Postar um comentário