Pesquisar

sábado, 7 de julho de 2012

Presentes da Vida


Presentes da vida é a continuação da história que começou em ' o noivo da minha melhor amiga” que deu origem ao filme, mas se você, assim como eu, não leu e não assistiu a adaptação do primeiro livro, não há porque deixar de ler o segundo.
Eles são independentes entre si. 
A narrativa, criada por Emyli Giffin ( Questões do Coração) é em primeira pessoa e contada por Darcy. Nossa protagonista é fútil, irritante, se acha o centro do mundo, traia o noivo e acabou com um par de chifres e é muito chata. Isso não é exagero! Mas não se desespere, nem tudo são trevas. 

Darcy leva um choque quando seu noivo e sua melhor amiga ficam juntos, e passa a morar com Marcus. Um namoro que tinha tudo para dar errado, e claro, deu. Mas foi nesse erro que ela descobre que está gravida e resolve mudar os rumos de vida, Indo para a belíssima Londres viver com Ethan, que nunca foi com a sua cara, mas acaba deixando que ela fique. 

Em Londres Darcy arruma outro namorado, separa de outro namorado, arruma confusões, tira Ethan do sério e sofre uma metamorfose. Pelo meio do livro a história vai ficando muito mais agradável, Darcy vai mudando e vamos acompanhando a evolução dos personagens. 

Emyli não esbanja de uma grande narração, ele é bem simples e comum na verdade, não consegui ainda identificar uma característica predominante na usa escrita, tirando o fato que ela adora falar de uma traição, mas o lado bom é que a falta de floreios e muitos detalhes de alguma forma deixou a narração fluir muito rápido e sem ser massante. O foco é mesmo na trama e no tempo cronológico dos fatos. Ela também explora o emocional e psicológico dos envolvidos, de uma maneira muito real chegando à esperada redenção. 

A capa é muito linda, a diagramação é ótima e a tradução também. O livro é agradável e atinge seu objetivo, mostrar a trajetória de autoconhecimento e crescimento pessoal da protagonista.

Recomendado!
Juliana Neves

0 comentarios:

Postar um comentário