Pesquisar

domingo, 30 de setembro de 2012

Cruzando o caminho do sol

Esse foi sem dúvidas  um dos livros mais intensos que li nos últimos tempos. Com garra, fome e paixão, Cruzando o caminho do sol, de Corban Addison, foge da chata mesmice, e põe o dedo na ferida.
Se a grande sacada de lir um bom livro é poder viajar por ai, sem fornteiras, essa viagem pode ser mais desafiadora e incrível do que prevista ao olhar apenas essa linda capa.

Mostrando uma India milenar, cercada por tradições, o autor nos empurra a nojenta rede de exploração sexual que marca a vida das irmãs Ahalya e Sita. A trama é ficcional, mas o mundo não deixa der o nosso por causa disso.

Depois de uma tragédia cair sobre sua família, as irmãs acabam vendidas a um bordel clandestino, são separadas e são friamente exploradas. Enquanto isso Thomas, um advogado americano, entra em uma empreitada para tentar combater o tráfico de mulheres e mais tarde a unir essas duas irmãs. Quando as três pontas dessa história se cruzam, emoções não poderão ser contidas.

O enredo é sutil, firme, e envereda por caminhos louváveis. A narração te leva para o horror de uma triste realidade envolvendo meninas, crianças, e mulheres indefesas, e vai até a honra de uma luta social, uma busca nobre e sentimentos intensos e controversos. Esse mundo é dissecado, exposto e julgado abertamente neste livro. O leitor consegue ver além, se  aproxima, torce, e se apaixona ao passar de cada página. É uma das narrativas mais tocantes que já tive o prazer de acompanhar.

Diagramação impecável, tradução cuidadosa, capa belíssima. Uma obra que vale ter em mãos.

1 comentarios:

tenho que ler esse livro. gosto de histórias fortes. Mais um pra lista de compra.

Postar um comentário