Pesquisar

domingo, 30 de setembro de 2012

O Espião


O Espião é um livro no mínimo intrigante. De Clive Cussler  a trama que é um best seller do New York Times, não é o que se chama de um livro incrível, mas cumpre seu papel e ganha o leitor.

 A história se passa em 1908, os Estados Unidos vivem a tensão que antecedeu a primeira guerra e o clima é perturbador. A teia de armações começa quando a filha de um famoso projetista se junta a Agência Van Dorn para investigar o suposto suicídio de seu pai. Com o passar das investigações, envolvidos em perigo e mortes suspeitas, eles descobrem que se enfiaram em uma confusão maior do que podiam imaginar.

A narrativa é muito detalhada, e as descrições são minuciosas. Características que enobrecem a obra, mas que se encaixam melhor em outros tipos de tramas. Em um livro de ação, o que na minha opinião são os mais difíceis de passar a emoção pretendida, a descrição perfeccionista pode ser um ponto negativo. Mas para quem gosta de curtir uma narrativa rica e bem elaborada, o Espião é a pedida certa. Os capítulos são singelos, bem divididos e os fatos acontecem sempre na hora certa. Não se atropelam, são bem delimitados e detalhados.

Os personagens centrais são irresistíveis, apesar de um tanto inimagináveis. São jovens, lindos, pessoas incorruptíveis, perfeitos demais.  Mas quer saber, eles convencem, envolvem  e ganham nossa torcida. E claro, apesar de achar os personagens um tanto avançados para a época, o leitort consegue realmente enxergar o período de tensão política da história. Os autores pesquisa, se aprofundam no assunto abordado tentando passar a realidade proposta.

Sobre o trabalho da Novo conceito, eles são incríveis. A diagramação é linda, capa perfeita, bem trabalhada, tradução cuidadosa e trabalho de divulgação excelente.

Livro recomendado, foi uma boa leitura.

2 comentarios:

A capa é realmente linda, assim como a capa do livro O Reino é do mesmo autor e é ótimo também, a leitura está a passos lentos por causa da faculdade :(

Bjs

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário