Pesquisar

domingo, 2 de janeiro de 2011

Noite eterna



Noite Eterna Claudia Gray  
Literatura internacional
Páginas:
304 páginas
ISBN:
9788576655022
Formato:
16 x 23 cm.
Selo:
Planeta
1ª Publicação:
Abril 2010  

Ganhei esse livro de um amigo, já na sinopse ele não me agradou muito. Vampiros e esse blá blá blá que já está cansando todos nós, mas como diria meu amigo quando me deu o livro, esqueça a modinha de vampiros que está acostumad o, em noite eterna você não vai encontrar mocinhos heróicos nem mocinhas chorosas em perigo. Apesar da temática ser super padrão para os dias atuais, Claudia Gray através da editora planeta, nos oferece 304 páginas um tanto inusitadas, recriando mais uma vez a lenda dos vampiros.
O livro é o primeiro da série que a editora planeta traz ao Brasil, com revelações inesperadas e muitas reviravoltas, noite eterna foi sucesso absoluto quando lançado nos EUA e não ficou por menos no Brasil.
Bianca Olivier é a personagem principal, uma garota de dezesseis anos que sai de sua pequena cidade e vai morar na escola onde os pais lecionam, e é também onde ela estudará agora. Noite eterna é uma escola secular e misteriosa, onde os alunos são bonitos, ricos e perfeitos demais, pode-se dizer sobrenaturais.
Bianca não se encaixa entre as “estrelas” da noite eterna, ao menos até conhecer Lucas Ross que não gosta nem um pouco dos alunos de lá. Bianca se vê apaixonada por Lucas que quer protegê-la de todos os esquisitos da noite eterna. Mas será que Bianca realmente precisa de proteção?
O jovem casal se embrenha em situações sinistras, e cada um com segredos sombrios que podem colocar um fim na relação. Dentre os segredos de Bianca, os segredos de Lucas, histórias seculares, gárgulas e inimizades, Claudia Gray te faz torcer pelo mocinho e pelo vilão, acreditar na mentira e nem tanto na verdade, de forma leve e direta.
Como positivo eu colocaria o fato de Gray não focar apenas em Lucas e Bianca e na história de amor, ela também nos conduz entre nas brigas de personalidades, te deixa sempre sem saber quem é quem e sem saber em quem acreditar ou para quem torcer. Temos personagens como Baltazar amigo de Bianca que é um dos estranhos da escola, e ainda sim ele nos encanta. Talvez esse seja o ponto que difere noite eterna de outras obras do gênero, ela nos oferece um mundo de possibilidades e definitivamente não se limita entre os perigos de ser humano no meio de vampiros ou o amor entre um mortal e um imortal, aqui a dualidade se confunde.  É um ótimo livro para quem gosta de romances sobrenaturais, e a história continua no segundo volume da série, caçadora de estrelas.
Não é meu tipo de livro favorito, mas o sucesso de vendas deve dizer algo, a obra vem agradando o publico e Claudia Gray já mostrou a que veio. 
 Juh Neves

3 comentarios:

Bom saber que não é do tipo Eclipse. Sinto enjoos só de ouvir este nome.

Assim que eu tiver a oportunidade, vou ler!

Te sigo e feliz 2011!

Oie! Achei teu blog interessante!
Já estou te seguindo, me segue tb!
Bjos e até mais!

Hey,estou visitando seu blog! Legal...
Bjão.Sofi.
vida-de-garota-brasil.blogspot.com

Postar um comentário