Pesquisar

sábado, 1 de janeiro de 2011

A hospedeira

 
A Hospedeira - Stephenie MeyerEsse é o outro lado de Stephenie Meyer, a autora que ficou conhecida no mundo pelos seus vampiros imortais e sedutores, agora embarca em seu primeiro romance adulto e de cara nos apresenta a ficção científica.
O planeta terra é invadido e dominado por inimigo esperto e inesperado. Os seres humanos estão tendo aos poucos suas mentes tomadas, seres alienígenas tomam os corpos, apagam as mentes e acabam com a essência humana. E aparentemente nada pode ser feito, estão todos sendo dominados e a derrota da humanidade é evidente.
uma certa humana, chamada Melanie foi perseguida pelos rastreadores e não conseguiu escapar, seu corpo foi levado, curado e serviu de abrigo para uma nova alma que ao despertar em seu nono mundo foi batizada de Peregrina (Wanderer). A alma já viveu nove vidas, já encarou nove corpos, mas nunca pesou que tivesse que lhe dar com sentimentos e sensações tão fortes, e como se não bastasse uma voz mandona insiste em ficar em sua mente.
Melanie de alguma maneira não foi apagada completamente, seu corpo agora é de Peregrina, mas ela ainda esta viva em sua mente e esta decidida a não abandonar o que é seu. Peregrina então acaba cedendo vai a procura da família de Melanie pelo deserto. Mas estaria ela fazendo isso por Melanie ou pelo fato de ter se apaixonado pelo namorado da humana ( Jered) de tanto sentir os sentimentos da mesma?


Peg(ou wanda no inglês), como passa a ser chamada a alma encontra o refúgio dos humanos resistentes a invasão e de repente se vê do outro lado da “guerra”. Peg simplesmente ama o irmão de Melanie, Jamie, esta apaixonada pelo namorado dela, jered, e ama seus novos amigos como tio jeb que é um personagem muito marcante ao longo da trama. Mas os seus olhos com brilho prata a condenam, ela esta aparentemente possuída e os humanos são hostis e violentos.
A história é realmente envolvente e so seu decorrer Peg já é praticamente uma humana não fosse por seus olhos, ela acaba fazendo parte da comunidade, e vive um triangulo amoroso em apenas dois corpos.
 A obra é narrada em primeira pessoa pela própria Peg que expões suas conversas internas com Melanie, seus desejos, medos e dúvidas, o que torna o livro muito mais interessante e enquanto o inicio pode parecer chato e monótono, o conjunto da obra é delicioso de ser lido. Meyer da um seguimento a trama de um jeito único, mistura f.c. e paixões agradando seu público de crepúsculo e ganhando novos leitores. Realmente um livro que me surpreendeu.
O leitor torce por peg, apesar dela ser o alienígena invasor, conforme ela vai relatando seus sentimentos o leitor se encanta pela alma, mas ao mesmo tempo o leitor quer que Melanie se liberte, afinal ela é a vítima da história.  Além disso, o livros nos mostra a importância de nos respeitarmos, nos passa uma mensagem de amor e humanidade.
Uma ótima leitura, livro 100% recomendado. 
 Juh Neves




.

2 comentarios:

Adoro Ler ... entao sinto que vou gostar daqui rs !!!

Seguindo *--*

Ta aii amei a dica ... proximo livro a ser lido !!!

The host é o melhor livro da steph meyer ♥

Já li esse livro tantas vezes, otima a sua resenha.

Só achei que tem spoliers demais pra quem nunca leu e tals, fica muito "tcham"

Mas eu gostei :)

Postar um comentário