Pesquisar

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uma geração descobre o prazer de ler




olá, o post de hoje é apoiado na matéria veiculada pela revista Veja que abordou nessa edição o tema
 " Uma geração descobre o prazer de ler"







"Ler obras juvenis ou best-sellers é apenas o começo de uma longa e produtiva convivência com os livros. Essa é a lição que anima os jovens a se aventurarem na boa literatura atual e nos clássicos." ( página 99, revista veja, nº 20)



Bem... essa é a minha história e acredito que de grande parte dos leitores aqui. começamos com best-sellers e acabamos por nos apaixonar pelos livros. mergulhamos de cabeça nesse nosso amado mundinho da literatura. Essa edição da revista veja traz uma matéria super legal sobre uma blogueira e o avanço dela dentro da literatura. fala sobre o meu amado " orgulho e preconceito" ( ja resenhado aqui) e claro sobre nosso amado "Harry Potter". Sem deixar de lado o papel dos blogs literários e o modo como os livros tem ganhado espaço entre os jovens. Aborda também o Ipad, o medo do desaparecimento dos livros e etc.

Um dos trechos mais legais da edição é " um livro puxa o outro" que a revista mostra " árvores" cujo o ponto de partida é um livro " popular" e leva a obras clássicas e de maior importância literária.
Bem... fã declarada de clássicos, viciada em livros por culpa de um best seller ( harry potter, admito) foi influenciada pela revista veja que resolvi postar aqui  a coluna " um livro puxa o outro" a princípio usando as dicas da própria revista e contando com as sugestões de vocês. ( por favor, comentem, deixem sugestões, me mandem por e-mail e postarei aqui com os devidos créditos. Essa estante é Nossa!) e ah! tive uma grande ideia para uma promoção, aguardem até o fim de semana.

quem quiser conferir a matéria completa clique aqui

- O primeiro "um livro puxa o outro" o ponto de partida vai ser Harry Potter,  se alguém quiser se manifestar...

 - E ah... a promoção  Hathor vai até dia 20. esta acabando!

beijos e até a próxima.



4 comentarios:

É, essa foi uma das matérias que mais gostei na Veja (apesar de ainda não ter lido-a) parece-me perfeita! Assim que conseguir, irei comprá-la!
Lindo blog, parabéns!
Vou participar da promoção de Hathor! :)

Beijinhos, :*
Amanda Cristina - Primeiro Livro

Pois é...
Muitas pessoas olham com preconceito para os livros que eu leio... dizem que são livros para adolescentes e eu passei da fase há um tempinho.
Mas, pelo menos, eu estou me divertindo e adquirindo cada vez mais cultura.
Parabéns à Veja pela matéria e parabéns a você por tê-la postado!

Bjs

Ahhhh será que ainda está nas bancas? Eu quero ler ela, geralmente eu leio mais é a "Época". Sim, acredito nisso. "Um livro leva a outro". Eu não tenho certeza do meu primeiro livro porque mesmo antes de aprender ler eu já admirava os livros, as figuras hehe E quando aprendi a ler eu pulava de um para outro na escola, o tipo de leitura foi mudando conforme a idade. Hoje eu leio de tudo, leio livros Técnicos, livros clássicos, livros best-sellers, infanto juvenil, quadrinhos. T-U-D-O KKKKK

Kisses

Estava lendo a matéria aqui e sinceramente, adorei a parte de ''Um Livro Puxa o Outro'', só conhecia Harry Potter e Sherlock Holmes mesmo rsrs

Postar um comentário