Pesquisar

domingo, 18 de setembro de 2011

Primeiros socorros para fadas

... E  outras criaturas fabulosas
Esse livro foi cortesia da querida parceira Rai Editora. A obra escrita pela escocesa  Lari Don conta A história de Helen, uma garota de onze anos,que sonha ser uma grande violinista e quer distância da profissão de sua mãe, que é uma veterinária. O que ela nunca podia esperar era que numa noite aparentemente comum, um plic ploc fosse colocá-la numa divertida e emocionante aventura, onde ser filha da curadora, pode ser muito útil, e criaturas inimagináveis podem se tornar grandes amigos.


Em um misto fantástico de fabula, mitologia e folclore, PSFCF é um livro que carrega o leitor para dentro de um mundo mágico. onde uma garota de onze anos pode voar montada em um dragão, ser amiga de uma fadinha de guarda-roupa limitado e trocar ferpas com um jovem centauro. Tudo por uma corrida emocionante contra o tempo, contando com a Escócia como cenário e complicados enigmas como guia, Helen e seus novos amigos vão em busca do Livro Fabuloso que desapareceu, mas eles devem encontrá-lo antes do solstício de inverno, que é quando os adultos (criaturas fabulosas) irão consulta-lo durante a festa, e principalmente  antes do senhor do labirinto, o temido minotaouro, colocar as mãos nele e usá-lo para maldades perversas.
Ao longo do livro aparecem enigmas a serem decifrados, e o leitor realmente começa a penetrar na aventura narrada por Lari Don. Cada capítulo é recheado de imaginação e criatividade, e algo mais, algo que eu denominaria como magia. é como se o livro despertasse em nós uma energia muito boa, arranca uma risada calma, uma curiosidade divertida, oferece um tipo de paz e inocência muito gostoso de sentir. O enredo é muito bem conduzido, a leitura é rápida e capata a atenção do leitor, a diagramação é agradável e a história é  muito envolvente e diferente.

Se estiver afim de voar pela Escócia, conhecer uma fada pequenina, uma fênix amiga, saber como é uma Selkies , e aproveitar uma gostosa aventura que remete infância, coloque Primeiros socorros para fadas e outras criaturas fabulosas como o próximo livro na sua lista. 

Juliana Neves

1 comentarios:

oooooi ^^
sabe, nao sei, pra mim ele tem um Q bem infantil, dai nao fez muito minha cabeça não ;x rs. mas parece ser uma história fofa!

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Postar um comentário