Pesquisar

sábado, 15 de outubro de 2011

Top 5- Os casais favoritos da galera!

durante a semana os leitores da nossa estante escolheram os melhores casais da literatura. E nossa lista ficou fantástica! confiram...


5º lugar

10% dos que votaram acham que Jenna e Gabe de "Soul Love- a noite o céu é perfeito", formam o melhor casal da literatura. (não conhece Jenna e Gabe? Veja a resenha do livro) . E eles são realmente lindos juntos, tem toda aquela ligação com as estrelas, a doença, a paixão a flor da pele, o amor que parece eterno e não concretizado. Esse livro é ótimo, é esse é certamente um casal incrível.

4º lugar

mas tem uma galera que discorda, e 19% acham que o melhor casal, vem do morro dos ventos uivantes, Heathcliff e Catherine. A história de amor do casal foi eternizada no mundo da literatura, e virou clássico, 
que inspira vários autores atuais. Stephenie Meyer e Jandy Nelso, são exemplos de autoras que citam,
 usam e abusam dessa história desse lindo casal. Eles são quentes e apaixonados, um casal capaz de colocar 
fogo na leitura!

3º lugar

com 26% dos votos, deu empate entre 3 casais concorrentes ( e completamente diferentes entres si) Romeu e julieta, Jamie e Landon, 
de " um amor para recordar", e Stefan e Elena de "diários do Vampiro". Os primeiros ficaram famosos 
pelo amor proibido e o Trágico fim. Os dois se mataram para se unirem pela eternidade! isso que é amor! 
 Jamie e Landon também sofreram muito, mas nada de amor proibido, a moça estava doente e teve que aproveitar 
cada segundo que lhe restava ao lado de seu amado. Ele, como prova de amor,  lhe deu seu maior sonho, 
e protagonizou um dos romances atuais mais emocionantes. O casal criado por Sparks, fez muita gente chorar!
Stefan e Elana formam a esfera sobrenatural do 3º lugar, ele é o vampiro, ela é a moça que 
que tem que ser salva por várias, mas VÁRIAS vezes. juntos são duas das pontas que formam o triangulo amoroso 
da série de L.J smith.( a terceira seria, Damon, o irmão de Stefan ) mas ao que parece, mesmo com dois vampiros aos seus pés e muita encrenca ao seu redor,
 Elena sempre volta para os braços de Setefan. e ele, faz tudo pela mocinha. por isso, merecem o 3º lugar do nosso top 5. 
(veja a resenha de "amor para recordar" e saiba mais sobre "Diarios do Vampiro")

2º lugar

34% dos votos foi o que deu a Elizabeth Bennet e Mr Darcy o 2º lugar. O casal clássico de "orgulho e preconceito" eternizado nas palavras de Jane Austen, já fizeram muita gente suspirar lendo a envolvente história de amor que se passa no sec. XIX na Inglaterra. com muita classe, esses dois, formam um dos melhores casais da literatura! ( veja a resenha do livro aqui e veja mais sobre o filme)

1º lugar



com 38% dos votos, o casal favorito da galera, é formado por Hermone Granger e Rony Wesley de Harry Potter. ( O.O surpreendente, não?) os bruxinhos que era amigos desde crianças, cresceram e enfim... confessaram o amor que sentiam um pelo outro. O ultimo livro da saga mostra o futuro do casal,  e arrisco-me a dizer, que eles foram felizes para sempre. ta ai um casal que não precisou de muitos beijos e amaços  para ser o favorito da galera, ao invés de declarações de amor, eles mostraram foi muita coragem e encaram mutias aventuras juntos, sempre cuidando um do outro. ( confesso que esse era o que eu menos esperava)


Ja me perguntaram se na MINHA opinão a ordem seria essa, bem... só vou dizer que minha ordem não seria essa. Mas qualquer dia eu conto para você como seria haahauah

e ai, o que você mudaria nessa lista?

5 comentarios:

Olha, eu trocaria o segundo lugar com o primeiro. De resto, tanto faz;

owww não esperava que o ron e hermione fosse ganhar, mas ta valendo. Heathcliff e Catherine mereciam uma posição melhor

amanda Feyre

oooooi ! kkkkkk.
Eu acho Rony&Hermione perefitos! Porém, não para o primeiro lugar, segundo talvez... aheoaiehoaihe e colocaria em primeiro lugar Jamie&Landon *-* Depois Stefan e Elena, e Romeu e Julieta estou com o [é atrás depois que li Julieta Imortal.. HAUHAUHA maaaaas... acho que viriam logo em seguida. Os outros, whatever pra mim xD

Beijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

eu nem acreditei quando vi que Rony e hermione tenham ganhado. hauah, mas a taí pra quem quiser ver. minha lista seria completamente diferente. Romeu e julieta seria primeiro lugar ao lado de Elizabeth e Darcy, em segundo Heathcliff e Catherine. apesar de amar O rony e a hermione, acho que na minha lista eles nem entram hauahua mas o povo votou, taí neh ahauahua

Juh neves

Eu gosto do Rony e da Mione, muito justo eles terem ganhado, embora confesso que o resultado me surpreendeu XD

Mas fiquei triste, o Patch e a Nora ficaram de fora da lista :(
Hsuhaushuahsua

Bjooo.
http://insideastory.blogspot.com/

Postar um comentário